Recrutado ao Real Madrid há um ano, Alípio cumpriu uma época nos juniores do Benfica, mas agora encara a entrada no futebol sénior. O avançado brasileiro desconhece ainda o futuro, mas entende que a época 2011/12 será determinante no seu percurso.

«A próxima temporada vai marcar a minha carreira. Quero afirmar-me de vez», disse ao site «Superesportes» o jogador encarnado, que esta semana festejou o 19º aniversário.

Nascido em Brasília, Alípio mudou-se para Portugal com apenas 14 anos, mas dois anos depois foi contratado pelo Real Madrid. «Foi um sonho que se realizou. Nunca pensei que fosse trocar o Rio Ave pelo maior clube do mundo. Isso marcou a minha vida», disse o avançado, que acabou por não se conseguir afirmar no futebol espanhol. «Lá é preciso chegar com nome feito. É um dos únicos clubes europeus que cobra a curto prazo, e eu era inexperiente. O joelho também atrapalhava bastante, e eles queriam um retorno do investimento que tinham feito», acrescentou ainda, referindo-se a uma tendinite que afectou o rendimento.

Em 2010 regressou a Portugal, mas para representar o Benfica, clube que «acolheu e entendeu o que se tinha passado». Prestes a entrar no futebol sénior, o avançado não se intimida com a má experiência espanhola, e continua a alimentar os sonhos. «Quero chegar à selecção brasileira. Sempre achei que era algo muito distante, mas hoje vejo que depende só de mim.»