Diogo Amado, jogador do Estoril, perspetiva a visita ao Sporting, clube onde se formou, depois do triunfo sobre o Marítimo (3-1):

«Estamos a trabalhar desde a 1ª jornada para vencer. Este jogo correu bem, e conseguimos esse objetivo. Não diria que foi um alívio, mas o culminar do grande trabalho que temos feito.»

[sobre a visita a Alvalade] «É o regresso a uma casa que me acolheu dez anos, mas vou procurar ajudar o Estoril a alcançar o objetivo. Os resultados não estão a ser os desejados, mas estão a trabalhar para dar a volta. Não nos podemos esquecer que é um clube grande, e merece esse respeito.»

[sobre o mau momento leonino] «Não sei se há explicação. Temos de olhar também para a formação, que o Sporting está a apostar em jovens. Por vezes focamo-nos muito nos resultados, mas essa aposta tem sido boa para o futebol português.»

«Não esperávamos estar à frente do Sporting, pois é um grande, tal como F.C. Porto e Benfica, mas vamos a Alvalade com respeito pelo Sporting, e para fazer o nosso trabalho, que tem sido espetacular.»