A Federação de Andebol de Portugal (FAP) delegou na Comissão de Organização da Competição de Elite as competências para que o campeonato da II Divisão da modalidade possa arrancar este sábado.
«Acreditamos que a delegação de competências agora outurgada pela na Comissão de Organização é um desafio difícil, mas que vai ser ganho, já que coloca todos num adequado patamar de responsabilização, condição absolutamente necessária para o sucesso do projecto que agora se apresenta», afirmou o vice-presidente da federação citado pela agência Lusa.
A Competição de Elite é como a II Divisão do andebol português, começa este sábado com 14 equipas em prova. Depois de uma primeira fase em que jogam todas contra todas, os oito primeiros jogam uma fase final em eliminatórias até encontrar o campeão de divisão. Os restantes disputam nova fase a uma volta.
«A Competição de Elite 2005/06 vai ser um primeiro passo para, no seio da FAP e com envolvimento desta, o andebol em Portugal percorrer o trajecto que nos conduza à profissionalização da modalidade», afirmou Luís Pereira. Mas o diferendo entre a Liga e a federação mereceu outro tipo de comentário do presidente da FAP, Luís Santos, que o classificou como «uma situação corporativista de meninos de birras».