A selecção portuguesa de andebol começou com uma vitória a caminhada para o Mundial-2011. No Luxemburgo, a equipa orientada por Mats Olsson venceu a Letónia por tangencial 31-30 (14-14 ao intervalo), colocando-se em boa posição para vencer o grupo 6, que dá acesso a um play-off. Para isso, os portugueses terão de bater, este domingo, o Luxemburgo, que na ronda inaugural foi vencido pelos letões (34-31).
Em declarações à agência Lusa, Mats Olsson desvalorizou a diferença tangencial no marcador, limitando-se a sublinhar que a equipa portuguesa cumpriu o objectivo: «Embora só tivéssemos ganho por um, o resultado é um pouco enganador e a vitória nunca esteve em causa», garantiu.
No Centre Sportif National d'Coque, no Luxemburgo, sob a arbitragem da dupla formada por Ivan Kostov e Milen Kostov (Bulgária), Portugal alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Figueira e Nuno Laurentino, Pedro Solha (8), Nuno Grilo (2), Carlos Carneiro (8), Fábio Magalhães (1), Cláudio Pedroso (6), Inácio Carmo, João Lopes, Bosko Bjelanovic (1), Tiago Rocha, José Costa (1), David Tavares (4) e Jorge Sousa.