Portugal venceu a Hungria por 27-20 e garantiu o primeiro lugar do grupo D do Campeonato do Mundo.

Já qualificada para a ronda seguinte, a seleção nacional sabia que se vencesse por sete golos de diferença garantia a primeira posição. E assim foi!

Inspirada por um enorme Miguel Espinha, Portugal controlou o jogo de início a fim e não deu grandes hipóteses à Hungria. Os húngaros tiveram um jogador expulso logo nos segundos iniciais e a equipa nacional, sem o selecionador Paulo Pereira no banco, aproveitou para fugir no marcador. 

O facto de a Hungria ter arriscado beneficiou os jogadores lusos que numa ou outra recuperação marcaram sem oposição na baliza a juntar a uma enorme exibição do guarda-redes Miguel Espinha. Ao intervalo o primeiro lugar do grupo era uma possibilidade bem real: 16-9.

Na segunda parte, Portugal mostrou-se muito eficaz ofensivamente apesar de dois livres de sete metros falhados. Essa eficácia, aliada à inspiração de Espinha, acabou por manter a Hungria à distância de sete/oito golos que garantiu o primeiro lugar do grupo.

Portugal fechou a fase de grupos do Mundial de andebol com a segunda vitória e liderança. Com quatro pontos, a equipa lusa fica à frente de Hungria e Islândia. A Coreia do Sul é última do grupo.