André Villas-Boas é «inegociável» e nem a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros abala a convicção do presidente do FC Porto. Em entrevista à RTP, nesta segunda-feira, Pinto da Costa disse contar com o treinador para a nova época, bem como com Falcao e Hulk.

«Primeiro, André Villas-Boas não quer sair. Se ele não tivesse a mesma paixão que eu tenho pelo FC Porto, estou convencido que era capaz de sair. Mas mesmo com uma cláusula de 15 milhões, que para determinados clubes não é significativo, tenho a certeza de que se vierem cá não vai sair», perspectivou.

Villas-Boas: «A minha cláusula de rescisão é muito alta»

Além de André Villas-Boas, o dirigente prevê manter o actual plantel, até porque essa vontade foi-lhe já manifestada pelo técnico.

«André Villas-Boas disse-me que, se não sair ninguém, não precisa de ninguém. E não há muitos jogadores que tenham espaço para fazer parte do plantel do FC Porto», afirmou Pinto da Costa que, nesse sentido, conta com Falcao e Hulk para 2011/12: «Não vou vender, aliás, espero não vender. Não posso dizer não porque são jogadores com cláusula. Mas nunca vou vender por vontade minha.»

Hulk tem contrato com o FC Porto até 2016 (cláusula de 100 milhões), Falcao só até 2013 (30 milhões), mas Pinto da Costa assegurou não estar preocupado com o processo de renovação do colombiano, que decorre há quase meio ano: «Está a ser tratada, mas tem mais dois anos de contrato, não estou preocupado.»

Questionado sobre a possibilidade de o médio Fernando já não regressar ao FC Porto, segundo notícias veiculadas no Brasil que dão conta da sua saída, o presidente dos dragões disse apenas que não é uma situação prevista. «Qualquer um pode não voltar, agora não é isso que está combinado», comentou.