Angola e Gana empataram sem golos nesta quarta-feira, em jogo particular disputado em Luanda e de preparação para a Taça da Nações Africanas (CAN). Manuel José destacou a competitividade dos «Palancas Negras», mas ainda tem críticas a apontar à selecção anfitriã da CAN, em Janeiro.
Perante cerca de 30 mil pessoas, não houve golos para celebrar. O Gana apresentou-se sem as estrelas Essien (Chelsea), Muntari (Inter) e Asamoah Gyan (Rennes) e os visitantes sem Manucho, ainda de fora das opções de Manuel José por ter chegado atrasado a um treino no mês passado.
Foi o segundo amigável de Angola em quatro dias (empate a uma bola com o Congo no último sábado) e a segunda oportunidade para os angolanos acompanharem de perto a evolução da equipa nacional, depois de seis ensaios em Portugal.
«Quero jogadores fortes mentalmente, quero homens. Estamos a jogar melhor e mais rápido e penso que temos muito para mostrar na CAN. Houve qualidade e este jogo pareceu-me mais a sério que amigável», analisou o treinador português no final.
Entre os jogadores que alinham no campeonato português, Carlos (Rio Ave), Mateus (Nacional), Djalma (Marítimo) e Stélvio (U. Leiria) foram titulares, já Mantorras (Benfica) foi suplente.
Equipas:
ANGOLA - Carlos, Kikas (Enoque, 73), Kali, Hernani (Mabiná, 28), André Macanga (Job, 73), Gilberto, Mateus (Mantorras, 45), Djalma (Amaro, 45), Flávio (Love, 87), Dedé (Chara 21) e Stelvio.

GANA - Daniel Agye, John Painstil, Isaac Vorsan, Anthony Annan, Agyemang Badu, Kwadwo Asamoah, Ibrahim Ayew, Opoku Agyemang (Mark Sekyere, 73), Lee Addy, André Ayew (Ansah Aziz, 90) e Adiyiah Dominic (Mathew Amoah, 45).