Angulo conhece bem Pablo Aimar dos tempos que passaram juntos no Valência, portanto diz que não está nada surpreendido com o actual bom momento do argentino. O médio do Sporting sabe que o antigo companheiro não tem tido uma carreira fácil, mas que quando brilha, brilha com intensidade.
«O Aimar é um jogador que em Valência teve os seus anos bons e os seus anos que não foram tão bons, também passou por maus momentos. Foi um jogador que teve muitas lesões, passou por situações difíceis. Mas o Aimar que estamos a ver o no Benfica foi um Aimar que também vimos no Valência. É um jogador importante para o Benfica, agora também é importante para a Argentina, é um jogador que provoca desequilíbrios e que vamos ter de ter em conta quando jogarmos contra ele», comentou.
O médio espanhol esteve a trabalhar, ao longo da semana em Alcochete, mas não deixou de estar atento aos jogos de qualificação para o Mundial-2010. «Portugal teve as suas dificuldade para se qualificar, mas o futebol é assim, quando se cometem erros ou se tem azar em algum jogo onde não devias falhar, depois, no final, tens de fazer o dobro do esforço para compensar o que antes não conseguiste. Foi o que aconteceu a Portugal. Mas acho que Portugal tem de estar no Mundial, porque tem uma grande selecção», referiu.
Quanto à sua Espanha natal, as expectativas são ainda mais elevadas. «A Espanha, pela sua última prestação no Campeonato da Europa e pela forma como está a jogar agora, é uma clara candidata ao ganhar o Mundial. É uma selecção como o Brasil e a Argentina, as grandes selecções aparecem nos Campeonatos do Mundo», destacou.