A crise também ataca os grandes. O antigo campeão russo, Alania Vladikavkaz, está numa tal situação financeira que nem sequer tem dinheiro para a deslocação para o próximo jogo.

Vencedor do campeonato russo em 1995, e com presenças regulares na Liga dos Campeões e na Taça UEFA, nos anos 90, viu a crise apoderar-se do clube dentro e fora do campo. Depois de ter descido de divisão na época passada, depara-se agora com salários em atraso (de vários meses) aos jogadores e com os próximos jogos em risco por não ter verbas para deslocações.

Localizado na Ossétia do Norte, Cáucaso, o encontro do próximo fim-de-semana com o Luch-Energia Vladivostok envolve uma deslocação de sete fusos horários, até ao outro lado do enorme país.

Com o fim do patrocínio da RusHydro após a descida de divisão, o clube tem vivido de empréstimos bancários. Já vários jogadores deixaram o clube por causa da situação financeira.

Desde o fim da União Soviética, o Alania Vladikavkaz foi o único clube não moscovita a ganhar o campeonato russo, até que o Zenit S. Petersburgo conseguiu o feito em 2007.