Cerca de mil e quinhentos adeptos aplaudiram e mostraram grande entusiasmo esta quinta-feira no Estádio dos Barreiros, naquela que foi a apresentação oficial do plantel do Marítimo. Foi a oportunidade de ver «in-locco» os novos «recrutas» da turma madeirense, bem como, saudar as caras já conhecidas e que transitam da temporada passada. A única surpresa, que não esteve nos Barreiros, foi o anúncio da contratação de Manduca, médio que o ano passado jogou no Paços de Ferreira.
Os jogadores entraram no relvado, um a um, ao som de muita música. Primeiro os que transitavam da época passada e depois as aquisições. O guarda-redes Marcos, por problemas pessoais, e Rúbens Júnior, que terá ainda de se apresentar no F.C. Porto, foram os grandes ausentes. Por seu turno, Silas, Tonel, Ferreira I, Nélson Souza (guarda-redes de 23 anos contratado ao Caniçal) e o brasileiro ¿Zumbi¿ foram as grandes atracções.
Mas a surpresa que Carlos Pereira tinha reservada não marcou presença no «caldeirão»: o líder maritimista confirmou a contratação de Manduca, oriundo do Paços de Ferreira, para as próximas três temporadas, garantindo ainda que há mais um elemento quase contratado e que só falta mesmo a sua chegada ao Funchal.
O presidente dos madeirenses não confirmou nem desmentiu que seja Miguelito, afirmando apenas que foi indicado por Cajuda e que actuava em Portugal. Ainda em relação ao plantel, Carlos Pereira deixou claro que ainda falta contratar uma «peça» mas o mesmo só sucederá após a observação da equipa técnica aos actuais elementos. Está referenciado um jogador que actua no sector atacante.
E para fecho da apresentação o grupo de trabalho formou duas equipas que disputaram uma animada «peladinha» que teve golos muito aplaudidos, com destaque para o que ¿Zumbi¿ apontou. A esperança neste «goleador» é enorme.