As seleções da Tunísia da República Democrática do Congo e do Mali garantiram o apuramento para a fase final da Taça das Nações Africanas, depois de terem terminado os respetivos grupos na frente da classificação.

A Tunísia recebeu a Libéria numa partida em que estava em jogo quem garantia a presença na competição que vai realizar-se no Gabão. Os tunisinos fizeram a festa, ao vencer por 4-1 e garantiram um lugar entre as 16 equipas.

Também o Mali selou o apuramento com uma goleada por 5-2 sobre o Benim. Também nesta partida estava em discussão a a liderança do Grupo C. A seleção forasteira precisava apenas de um empate para garantir um lugar na CAN, mas nem isso conseguiu e acabou por ver o Togo ficar com o posto de um dos melhores segundos classificados.

Em jogo do Grupo A (o mesmo da Tunísia e da Libéria), os togoleses arrasaram o Djibouti por 5-0 e, apesar de terem terminado a fase de grupos com os mesmos pontos (11) do Benim, ficaram com melhor diferença entre golos marcados e sofridos (+7 para +2).

No Grupo B, a República Democrática do Congo cumpriu o que já era esperado e também selou a passagem a CAN, com uma vitória por 4-1 sobre a República Central Africana.