Álvaro Arbeloa voltou a falar de Iker Casillas e de José Mourinho. Desta vez, em entrevista à Cadena Cope, o defesa «merengue» reconheceu que a sua relação com o capitão da seleção espanhola e companheiro de equipa no Real Madrid já teve melhores dias e voltou a defender o seu antigo treinador, entretanto contratado pelo Chelsea.
«Não temos a união que tínhamos. Com o tempo surgirá uma ocasião em que falemos cara a cara», atirou Arbeloa sobre o guarda-redes, confirmando semanas depois do final do campeonato a divisão no balneário madridista. Ainda assim, deixou claro que a situação não afeta a equipa no terreno de jogo. «A nossa relação continua a ser profissional, e dentro de campo tenho dez companheiros pelos quais dou tudo, incluindo Casillas», garantiu, antes de explicar que o assunto não diz respeito ao treinador : «Meter Mourinho neste problema é injusto, o tema é só dos dois.»
O lateral defendeu ainda o treinador português, deixando clara a sua posição. «Muitas vezes parece que é sacrilégio falar bem de Mou, mas faço-o a partir da experiência que tive durante três anos a viver e a trabalhar dia a dia com ele.»
O jogador espanhol mostrou-se ainda satisfeito com a vitória frente ao Uruguai na Taça das Confederações, e fez rasgados elogios ao compatriota Andrés Iniesta: «Está a um nível espetacular, as coisas que faz são impressionantes. Nós desfrutamos nos treinos e a cada dia nos damos conta da fantasia que tem. É um luxo», concluiu.