Foram quase nove meses de ausência dos relvados, mas este sábado a árbitra assistente mais famosa do planeta, a brasileira Ana Paula Oliveira, voltou à acção. E não, não foi em mais uma sessão fotográfica nas páginas da Playboy, como o que a tornou famosa.
Brasil: árbitra polémica vai posar nua
Foi num palco mais discreto, na cidade de São José dos Campos: o jogo entre o São José e o Taquaratinga, a contar para a segunda divisão do campeonato paulista, pôs fim a um afastamento que já vinha desde Maio de 2007, na sequência de dois erros de apreciação num jogo a contar para a Taça do Brasil, entre o Botafogo e o Figueirense, que lhe valeram uma suspensão da CBF. Depois disso, Ana Paula Oliveira continuou nas bocas do mundo, primeiro pelo referido ensaio para a Playboy, depois por ¿ apesar do ar inequivocamente saudável exibido nas páginas da revista - ter reprovado por duas vezes em testes físicos, levados a efeito pela FIFA e pela CBF.
Árbitra que queria posar nua afastada da lista de elite da FIFA
«Estou muito feliz, muito mesmo, você não imagina o quanto. Para mim foi como trabalhar numa final de campeonato», comentou Ana Paula Oliveira no seu site oficial, depois de ter sido a inesperada vedeta do jogo, monopolizando a atenção dos media.