Armindo Araújo confirmou este sábado a vitória no Rali de Portugal, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo 8, alcançando o segundo triunfo em outras tantas provas pontuáveis para o Campeonato Nacional. O piloto português foi depois recebido por um milhar de entusiastas do volante no Estádio do Algarve onde decorreu a cerimónia de pódio.
O campeão nacional, que, com o seu co-piloto, Miguel Ramalho, liderou a prova da primeira às última das doze classificativas, terminou a segunda e última etapa, disputada no Baixo Alentejo e Algarve, com uma vantagem de 1.17,0 minutos sobre o finlandês Janne Tuohino, ao volante de um Subaru Impreza WRX.
O pódio ficou completo com mais um Subaru conduzido pelo sueco Patrick Flodin, no final de uma etapa que também ficou marcada pelo abandono do estónio Markko Martin (Subaru), vítima de dois furos no primeiro dos seis troços do dia. O sueco Daniel Carlsson (Subaru), vencedor da última edição, não foi além do quarto posto, perseguido por Miguel Campos (Subaru), o segundo melhor português e o mais directo perseguidor de Araújo no Campeonato Nacional.
Classificação final:
1. Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Por), 3:06.14,0 horas (Mitsubishi)
2. Janne Tuohino/Mirkko Markkula (Fin), a 1.17,0 minutos (Subaru)
3. Patrik Flodin/Maria Anderson (Sue), a 1.35,6 (Subaru)
4. Daniel Carlsson/Jonas Andersson (Sue), a 3.23,7 (Subaru)
5. Miguel Campos/Carlos Magalhães (Por), a 4.01,0 (Subaru)
6. Urmo Aava/Kuldar Sikk (Est), a 8.30,4 (Suzuki)
7. Fernando Peres/J. Pedro Silva (Por), a 14.34,3 (Mitsubishi)
8. Bruno Magalhães/Paulo Grave (Por), a 19.04,7 (Peugeot)
9. Martin Rauam/Kristo Kraag (Est), a 21.53,9 (Subaru)
10. António Rodrigues/Jorge Carvalho (Por), a 23.34,2 (Peugeot)