Ainda não foi esta quinta-feira que o mais recente reforço do Arouca, o central Ustaritz, começou a treinar-se com os novos colegas. O espanhol tem estado entregue aos cuidados do departamento clínico, devido a uma mazela que não inspira cuidados de maior, e aguarda pelo primeiro treino no relvado.

As sessões de trabalho ministradas por Pedro Emanuel têm sido marcadas pela chuva intensa, como acontece um pouco por todo o país, mas o jovem técnico tem podido, de acordo com informações prestadas pelo clube, contar com a totalidade do plantel, à exceção, claro, do já citado Ustaritz. 

A equipa arouquense prepara a deslocação ao terreno do Rio Ave, marcada para o próximo domingo, numa partida em que Luís Tinoco volta ao lote de disponíveis depois de ter cumprido castigo. O esquerdino deverá recuperar a titularidade, a menos que o técnico volte a confiar em Stephane, que tem sido o substituto do ex-Naval.

Já no meio-campo, as dúvidas serão maiores quando ao elemento escolhido para render David Simão, que irá cumprir um jogo de suspensão. A estreia de Rui Sampaio no onze inicial é uma das possibilidades, mas, se o critério for a antiguidade no plantel, a escolha deverá recair em Pintassilgo, ultimamente utilizado no meio-campo depois de ter iniciado a época como extremo.