Pedro Emanuel, treinador do Arouca, recusou-se a falar da arbitragem de Jorge Ferreira, «por questão de princípio», mas sublinhou a superioridade da sua equipa sobre o Olhanense. O técnico considerou Vid Belec o melhor em campo nos algarvios. «Podíamos ter goleado».

«Era fundamental vencer e assumimos isso. Ficávamos a cinco pontos deste adversário. A nossa superioridade foi evidente em tudo. Fomos infelizes, falhámos na concretização. Sabíamos que ia ser um jogo de ansiedade e emotivo. Tivemos um compromisso enorme com o jogo. Saio muito satisfeito pela vitória e exibição».

«Só falei uma vez sobre árbitros. Não o vou fazer hoje. Podem dizer que ganhámos com duas grandes penalidades, mas o importante é referir que o Vid Belec foi o melhor em campo. Posso dar-vos o DVD do jogo para vocês [jornalistas] confirmarem o número de oportunidades que tivemos».

«A pressão existe sempre, mas estes cinco pontos dão-nos algum conforto. A nossa luta é esta. O meu objetivo era deixar o Arouca na I Liga e com uma forma de jogar muito própria, com identidade».

[Sobre o reencontro com Paulo Sérgio]
«Foi normal e natural, como foi com o Ricardo. Está do lado de lá, mas hoje não teve hipótese nenhuma».