O Arsenal venceu o Tottenham por 5-2, em jogo da 12ª jornada da Premier League inglesa. Um grande encontro de futebol entre dois rivais virados para o ataque, que ficou marcado, de forma negativa, pela expulsão de Adebayor. O vermelho, visto muito cedo, precipitou o resultado final, favorável aos «Gunners».
Confira a classificação
No histórico derby londrino, começou melhor a equipa de André Villas-Boas, que chegou rapidamente ao primeiro golo, logos aos 10 minutos. Defoe surgiu pela esquerda e rematou, Szczesny defendeu mal, para a frente, e Adebeyor foi eficaz.
Os «Spurs» continuaram melhor na partida e até poderiam ter aumentado a vantagem, mas, oito minutos depois, Adebayor viu o cartão vermelho direto. Howard Webb não perdoou ao togolês uma entrada duríssima e perigosa sobre o espanhol Cazorla.
Os «Gunners» igualaram aos 24, depois de boa jogada de Walcott pela direita e de um cabeceamento fantástico de Mertesacker, sem grandes hipóteses para Lloris, que hoje finalmente foi chamado a titular pelo treinador português.
Aos 41, Podolski completou a reviravolta. O alemão ganhou uma bola à entrada da área e rematou, meio prensado com Gallas, traindo Lloris.
Só dava mesmo Arsenal. Nos descontos do primeiro tempo, Giroud fez o 3-1, a passe de Cazorla, um dos melhores em campo. Um remate pronto do francês, entre os centrais dos Spurs bateu novamente o compatriota, sem qualquer responsabilidade nos golos sofridos.
Aos 60, o Arsenal ampliou para 4-1 numa bela jogada de envolvimento. Podolski fez o cruzamento largo, a partir da esquerda, e Cazorla rematou de primeira ao segundo poste.
Só que o Tottenham ainda não estava morto e provou-o duas vezes por Gareth Bale, o mais ativo dos visitantes. Aos 71, o galês reduziu com um bom remate de fora da área e logo a seguir teve mesmo a oportunidade de fazer o 4-3, mas rematou demasiado largo quando podia ter servido um companheiro.
O último golo seria, no entanto, do Arsenal. Walcott assinou, nos descontos, a goleada dos «Gunners». Em Fevereiro, em jogo a contar para a última Premiership, o Arsenal tinha precisamente batido o Tottenham por 5-2. Os «Spurs» somam a terceira derrota consecutiva na liga.
Com este resultado, o Arsenal ultrapassa o Tottenham e sobe ao sexto posto, a oito pontos do Manchester United, que tem menos um jogo.