Dimitar Berbatov está de regresso às opções do Manchester United para o clássico deste domingo com o Arsenal, que pode colocar os «Red Devils» mais próximos do título inglês. Já o Arsenal perdeu Diaby, por lesão.

O búlgaro, melhor marcador da Premier League com 21 golos, lesionou-se no passado dia 16 de Abril no «derby» da cidade de Manchester, a contar para a Taça de Inglaterra, que o City venceu por 1-0.

Ferguson revelou que Berbatov poderá estar na equipa inicial que vai defrontar o Arsenal. «Dimitar Berbatov está novamente em forma, ele treinou toda a semana. Tinha uma lesão na virilha e falhou os últimos dois jogos, mas já está de volta», disse o técnico do United. Também Darren Fletcher está a recuperar ritmo após ausência por lesão. « Fletcher jogou 45 minutos e acabou o desafio muito bem. Possivelmente poderei incluí-lo quarta-feira e pô-lo a jogar mais 45 minutos», rematou Ferguson.

Do lado dos «Gunners», Abou Diaby está fora do confronto, já que não conseguiu recuperar da lesão na perna esquerda sofrida no passado dia 20. O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, fica sem uma das peças nucleares do seu meio-campo numa das últimas oportunidades que tem para encurtar distâncias para o líder.

O Arsenal ocupa a terceira posição da liga inglesa a nove pontos do rival de Manchester e a três do Chelsea. O técnico francês já admitiu que vencer a Premiership esta temporada será tarefa quase impossível depois da derrota na última jornada frente ao Bolton por 2-1.