O Arsenal venceu o Liverpool por 2-1 no jogo que abriu a 27ª jornada da Premier League. Num dos clássicos do futebol inglês, os «reds» ficam a devera a si próprios um resultado diferente, tantas foram as oportunidades perdidas.

O Liverpool atacou mais, rematou mais, teve mais bola...e perdeu. Num jogo que começou com uma grande penalidade desperdiçada por Kuyt, logo aos 17 minutos, acabou por ser mesmo a equipa de Kenny Dalglish a adiantar-se no marcador.

Autogolo de Koscielny, numa jogada de contra-ataque, em que Henderson não cruzou como se pedia, mas o defesa do Arsenal facilitou o trabalho.

O golo veio materializar o ascendente do Liverpool, mas ainda antes do intervalo o Arsenal empatou, na primeira de duas ações fatais de Robin Van Persie. O holandês ganhou a Carragher e empurrou de cabeça um centro de Sagna.

O segundo golo do Arsenal veio já no período de descontos, numa finalização soberba de Van Persie que, de ângulo reduzido, meteu a bola entre Reina e o primeiro poste.

O jogo fica ainda marcado pela lesão de Arteta. O médio chocou com Henderson sem bola, teve de receber oxigénio no local e foi transportado ao hospital, com uma concussão.

Com este resultado, o Arsenal reforça o 4º lugar e fica a aguardar o resultado do Chelsea, para perceber se vai continuar a ter companhia. O Liverpool continua em sétimo.

Confira a CLASSIFICAÇÃO

Resultados da jornada 27

Sábado

Liverpool-Arsenal, 1-2

(Koscielny, pb, 23) (Van Persie, 31 e 90)

Blackburn Rovers-Aston Villa

Stoke City-Norwich

Queens Park Rangers-Everton

Wigan-Swansea

Manchester City-Bolton

West Bromwich-Chelsea

Domingo

Newcastle-Sunderland

Fulham-Wolves

Tottenham-Manchester United