Robin van Persie é séria dúvida para a segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, no Camp Nou, frente ao Barcelona. O avançado holandês do Arsenal lesionou-se no joelho ao marcar o golo dos «Gunners» na final da Taça da Liga perdida para o Birmingham.

A provável indisponibilidade de Van Persie é duro golpe para os londrinos. O avançado marcou 13 golos em 11 jogos, um deles na primeira mão nos Emirates (2-1), prova que estava em grande forma quando se lesionou. O departamento médico tudo fará para recuperar a tempo o jogador, mas a tarefa não parece nada fácil.

Arsène Wenger também ainda não poderá contar com o central Thomas Vermaelen, cujo regresso era esperado esta terça-feira, pelas reservas, frente ao West Ham. O treinador francês não quererá arriscar a participação do defesa num jogo tão exigente sem testá-lo nas reservas primeiro, algo que agora ficou descartado.

Nem tudo são más notícias para Wenger. Cesc Fàbregas deve recuperar da lesão muscular que o afastou do encontro de domingo, mas já Theo Walcott «muito dificilmente» defrontará os espanhóis, de acordo com o técnico, depois de ter torcido um tornozelo na vitória frente ao Stoke.