Foram estas as declarações que levaram a UEFA a castigar Mourinho com sete jogos (um já cumpriu e outro fica suspenso).

Foi uma reacção duríssima de José Mourinho após a derrota no primeiro Super Clasico, no Santiago Bernabéu.

«Se digo o que penso, a minha carreira acaba hoje», disso o treinador do Real Madrid, referindo-se à expulsão de Pepe e à sua própria diante do Barcelona.

«Não disse nada ao árbitro. Apenas me ri e aplaudi o vermelho ao Pepe. Só deixo uma pergunta: porquê Ovrebo, Busacca e Stark? Porquê», vociferou Mourinho, numa alusão às suas expulsões nas meias-finais do Liga dos Campeões.

A Crónica do Real Madrid-Barcelona: 0-2

«Estava a 0-0 e ia meter o Kaká no lugar do Lass Diarra. Não sei se é o poder do Villar [presidente da federação espanhola] na UEFA ou pela UNICEF. Não entendo!»

Não havia espaço para perguntas. Mourinho estava imparável. «Estamos a falar de uma equipa fantástica que é o Barcelona. Não é isso que está em causa. Mas não entendo como um jogo equilibrado acaba como acabou. Os árbitros têm de assegurar a igualdade entre todos e depois que ganhe o melhor.»

Depois, uma questão: o Real Madrid está afastado da Liga dos Campeões. «Sim, estamos. Às vezes dá-me asco viver neste mundo, mas é o nosso mundo. Teremos de ir a Barcelona com todo o nosso orgulho. Sem o Pepe, que não fez nada para ser expulso, sem o Sergio Ramos e sem mim no banco de suplentes.»