O Basileia, próximo adversário do Benfica no Grupo C da Champions, abateu o Servette de João Alves por 3-0, neste sábado, na 11º jornada da liga suíça.

Com apenas duas alterações relativamente ao empate com o Manchester United, em Old Trafford, o líder do grupo (com os mesmos quatro pontos do Benfica), chegou à vantagem em cima do intervalo. Dragovic, central austríaco, abriu o marcador aos 42 minutos e Alexander Frei dilatou o resultado aos 44. O experiente avançado suíço voltaria a marcar na segunda parte, aos 76 minutos.

Do lado do Servette, o treinador português apostou no guarda-redes Barroca e no central Roderick de início, com Saleiro a permanecer no banco. O jovem avançado Daniel Soares, também luso, ficou fora dos eleitos.

Com esta vitória, o Basileia ascende provisoriamente ao segundo lugar da tabela, com 19 pontos. Já o Servette somou a terceira derrota nos últimos quatro jogos.

O Benfica viaja até Basileia a 18 de Outubro, a contar para a terceira jornada do Grupo C.

Equipa do Basileia:

Sommer; Steinhofer, Abraham, Dragovic e Joo-Ho Park; Shaqiri, Huggel, Cabral (G. Xhaka, 64) e F. Frei (Zoua, 78); A. Frei (Andrist, 87) e Streller.

Suplentes não utilizados: Herzog, T. Xhaka, Kovac e Pak.