O Estugarda, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, está numa situação ainda mais complicada depois deste sábado se ter afundado, em casa, diante do Nuremberga (1-4), em jogo da 22ª jornada da Bundesliga. Um verdadeiro pesadelo para a equipa de Bruno Labbadia que está na penúltima posição da classificação antes de visitar o Estádio da Luz na próxima quinta-feira.

Robben bisa, Bayern goleia e é terceiro à condição

Um pesadelo para o treinador Labbadia que, depois da derrota diante do B. Moechengladbach (2-3), fez quatro alterações na equipa, com destaque para a estreia de Hajnal, sem conseguir grandes melhorias. A derrota começou a desenhar-se cedo, aos 11 minutos, quando Simons colocou em evidência as fragilidades da defesa da casa. Schieber, aos 28 minutos, aumentou a vantagem do sensacional Nuremberga.

O Estugarda ainda tentou voltar ao jogo quando, em cima do intervalo, Funk reduziu para 1-2 numa recarga. Labbadia lançou Cacau para a segunda parte, mas o Nuremberga, com um golo de Chandler (55m), reduziu as expectativas da equipa da casa que acabou mesmo por baixar os braços depois do quarto golo dos visitantes, assinado por Ekici (64m).

O Estugarda já não voltou a levantar a cabeça e limitou-se a evitar uma goleada histórica, com o Nuremberga a desperdiçar uma série de oportunidades para chegar ao quinto golo. É, assim, um Estugarda debilitado, com uma defesa insegura e um ataque ineficaz que vai visitar o Estádio da Luz na próxima quinta-feira.

O Estugarda apresentou a seguinte formação: Ulreich; Funk (Cacau, 46m), Tasci, Delpierre e Molinaro; Kuzmanovic; Träsch, Hajnal (Didavi, 72m) e Elson; Harnick e Pogrebnyak (Schipplock, 85m).