Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, o Lyon conseguiu este sábado, finalmente, conseguir quebrar o enguiço nos jogos fora de casa: à quarta tentativa, a equipa de Claude Puel, que ainda não tinha pontuado como visitante, conseguiu finalmente uma vitória. Curiosamente, isso aconteceu no campo do Nancy (2-3), que confirmou a tendência de perder todos os seus jogos em casa.

Num duelo entre duas equipas em crise, o maior destaque vai para o regresso de Lisandro Lopez no ataque do Lyon. Recuperado da lesão, o avançado argentino não perdeu tempo a deixar a sua marca: abriu o marcador aos 37 minutos, concluindo um cruzamento de Briand, na direita.

O mesmo Briand viria a tornar-se o grande protagonista da partida: seria ele a fazer o 2-0, aos 55 minutos, aproveitando um cruzamento de Gonalons para uma vistosa cabeçada em voo.

Porém, a instabilidade do Lyon ficou patente nos minutos seguintes: o adversário dos encarnados consentiu de imediato um golo ao Nancy, do central brasileiro André Luiz, e expôs-se à reacção dos visitados, que chegaram ao empate a 20 minutos do fim, por Féret.

A sorte do jogo inclinou-se para os visitantes em dois lances sucessivos: primeiro foi o guarda-redes Lloris a negar o golo a Hadji numa boa intervenção com os pés, no lance seguinte, Briand marcou o seu segundo golo da noite, aproveitando uma bola colocada na área por Cissokho.

Até final, o Lyon sentiu dificuldades para gerir a vantagem, mas acabou por garantir uma vitória que lhe permite igualar o seu adversário desta noite no 14º lugar.

LYON: Lloris; Gassamá, Diakhaté, Lovren e Cissokho; Toulalan, Gonalons; Briand Gourcuff (Pjanic, 79) e Pied; Lisandro.

Marcadores: Lisandro (37); Briand (55 e 75); André Luiz (57) e Feret (70).