O Atlético Madrid venceu em casa do Real Madrid por 1-0 e mantém o pleno de vitórias na Liga Espanhola que lhe dá o primeiro lugar. São sete jogos e sete vitórias; a deste sábado conseguida em pleno Santiago Bernabéu, à custa do grande rival, para poder recuperar o lugar ao lado do Barcelona perdido umas horas antes.

Ganhou Tiago. Perdeu Cristiano Ronaldo. Num dérbi intenso do primeiro ao último minuto. Sem futebol deslumbrante como marca, mas com um duelo táctico a vincar a tendência. Um duelo ganho por Diego Simeone. Com base numa defesa sólida e num meio-campo incansável.

Que se previna o FC Porto contra este adversário muito forte. Já faltavam menos de 15 minutos para o jogo terminar e Ancelotti já tinha feito todas as substituições antes que Simeone mexesse na equipa. O jogo da Liga dos Campeões ainda não chegou e o que estava em causa neste sábado era o comando da liga precisamente à custa do Real, no terreno deste.

Num embate destinado pela equipa visitante a blocar as estrelas do Real Madrid foi a atual estrela maior deste Atlético a responsável pelo golo decisivo. Logo aos 10 minutos. Uma perda de bola de Di María perto da área proporcionou um contra-golpe mortífero que Diego Costa não perdeu na primeira oportunidade que teve.

O filme do jogo

Tiago fez uma noite acertada em missões mais defensivas. Ronaldo teve um jogo apagado para o que é (sempre) esperado dele. Proporcionou a Courtois uma das suas defesas mais apertadas, mas não teve acerto na finalização. Bale continua no papel de suplente utilizado, mas continua também sem ser ainda decisivo. E o Real está a cinco pontos dos líderes.

Resultados e classificação da Liga Espanhola