Foi preciso esperar até Dezembro para ver o Atlético de Madrid ganhar dois jogos consecutivos na Liga Espanhola. O feito ganha ainda maior relevo se tivermos em conta que os «colchoneros» somaram apenas o terceiro triunfo na prova, e o primeiro fora de casa. A «vítima» foi o Xerez (0-2).
Com Simão a titular e de braçadeira de capitão no braço, o Atlético de Madrid inaugurou o marcador aos 28 minutos. Forlán foi o marcador, após assistência de Reyes, que fez uma bela exibição. A equipa de Quique Flores dilatou a vantagem já no segundo tempo, com um tento de Aguero (65m).
As duas equipas acabaram o jogo reduzidas a dez elementos. Keita desfalcou o Xerez aos 71 minutos, mas Álvaro Dominguez também saiu do encontro mais cedo, ao ver o cartão vermelho a oito minutos do fim.
O Atlético de Madrid, que recebe o F.C. Porto na próxima terça-feira, alinhou da seguinte forma: Asenjo; Valera, Perea, Juanito, Domínguez; Reyes (Maxi Rodríguez, 80m), Paulo Assunção, Jurado (Antonio Lopez, 85m), Simão; Aguero (Cléber Santana, 76m) e Forlán
Manucho e Pelé travam o Sevilha
O Sevilha atrasou-se na luta pelo primeiro lugar, ao empatar em casa com o Valladolid. Pelé foi titular na equipa visitante, que adiantou-se no marcador aos 33 minutos, por intermédio do angolano Manucho.
O Valladolid ficou reduzido a dez elementos pouco depois, com a expulsão de Borja (38m), mas o melhor que o Sevilha conseguiu foi chegar ao empate. Luis Fabiano marcou aos 46 minutos.
Confira a classificação da Liga espanhola.
Resultados da 13ª jornada da Liga espanhola:
Sábado:
Xerez-At. Madrid, 0-2
(Forlán, 28m; Aguero, 65m)
Sevilha-Valladolid, 1-1
(Fabiano, 56m)(Manucho, 33m)
Real Madrid-Almería, mais tarde
Deportivo-Barcelona, mais tarde
Domingo:
Tenerife-Sp. Gijón
Espanhol-Racing Santander
Maiorca-Saragoça
Málaga-Osasuna
Villarreal-Getafe
At. Bilbao-Valência