A Rússia venceu a Islândia por 2-0 num particular disputado em Marbella, Espanha, e estendeu para sete a série de jogos sem perder desde que Fabio Capello assumiu a equipa. Os líderes do grupo de Portugal na corrida ao Mundial 2014 deram oportunidade a vários jogadores jovens e mesmo assim dominaram sem problemas.

O primeiro golo russo, depois de muitas oportunidades perdidas, só chegou apesar de tudo perto do intervalo. Marcou-o Shirokov, após passe de Bystrov.

Na segunda parte, Capello fez descansar vários jogadores de primeiro plano, em tempo de preparação de temporada na Rússia, e deu oportunidade a vários jovens. Foi um deles que fez o segundo golo, na sua estreia pela seleção. Aos 66m, Oleg Shatov encheu o pé e rematou para o 2-0.

A Rússia, que lidera o Grupo F de qualificação para o Mundial com 12 pontos em quatro jogos, mais cinco que Portugal, entra em 2013 a vencer e segue sem percalços antes do próximo jogo de apuramento, a 22 de março, frente à Irlanda do Norte.

A Rússia jogou com Akinfeev (Gabulov, 46), Anyukov (D. Kombarov, 46) V. Berezutski, Ignashevich, Yeshchenko, Denisov, Shirokov, Fayzulin (Glushakov, 57), fast (Nababkin, 75), Zhirkov (Shatov 46), Kerzhakov (Smolov, 46).