Marlos é um dos quatro brasileiros do Metalist, adversário do Sporting nos quartos de final da Liga Europa. O médio, que chegou à Ucrânia apenas em janeiro, recusou o convite de vários clubes do Brasil, porque pesquisou e viu que «a equipa do Metalist tinha qualidade», e que «estava a jogar na Liga Europa e tinha condições de chegar longe na competição».

O brasileiro garante que é um troféu em que o clube acredita. «Reunimo-nos todos os dias e falamos sobre a importância desse título», revelou, acrescentando: «Vim para aqui com a vontade de ganhar alguma coisa e estou muito motivado com essa possibilidade.»

Mas para que isso aconteça é preciso passar o Sporting. Em entrevista à «Globoesporte», Marlos revelou que, apesar de saber que o adversário é um grande da Europa, a equipa do Metalist não o conhece muito bem: «Têm vindo a crescer na competição e se eliminaram o Manchester City é porque têm qualidade. Estudamos sempre os adversários e vamos começar agora a ver as qualidades do Sporting.»