Com quatro portugueses no onze inicial, o Cluj, treinado por Jorge Costa, subiu nesta segunda-feira à segunda posição da Liga romena, vencendo o Vaslui, adversário do Sporting na Liga Europa por 2-0.

O jogo ficou marcado pela lesão sofrida pelo guarda-redes Beto, que teve de ser substituído aos 23 minutos, depois de um violento choque de cabeças com o brasileiro Wesley. Beto deixou o campo com a cabeça ligada, sendo substituído por Minca, mas o Cluj não se perturbou com o contratempo, acabando por consumar a vitória nos 20 minutos finais.

Primeiro, foi o central português Cadu a converter uma grande penalidade arrancada por Sougou (70 m). Três minutos depois, o ex-benfiquista Weldon concluiu de cabeça um cruzamento de Renan Garcia para acabar com as dúvidas sobre o vencedor.

Com este resultado, o Cluj soma 15 pontos em 7 jornadas, menos um do que o líder, Dínamo Bucareste. Já o Vaslui, que sofreu a terceira derrota na Liga, está no oitavo posto, com 10 pontos.

Veja as equipas utilizadas:

Cluj: Beto (Minca, 23 m); Panin, Cadu, Nuno Diogo e Renan; Celestino, Camora e Rafael Bastos; Weldon (Kivuvu, 88), Ronny (De Zerby, 63) e Sougou.

Vaslui: Cerniauskas; Zilanov, Farkas, Balaur e Sanmartean; Zmeu (Costin, 73), Pavlovic, Milisavljevic; Wesley, Temwanjira (Bello, 79) e Adaílton.



Veja os golos da partida: