O Lyon venceu o Guingamp por 2-0 em jogo da 12ª jornada da liga francesa. O adversário do V. Guimarães na Liga Europa não tem, contudo, muitas razões para recordar este jogo para além dos tês pontos.

O treinador Rémi Garde viu dois jogadores sairem lesioandos durante a partida. Um deles foi o português Anthony Lopes. O guarda-redes teve de ser substituído logo aos 32 minutos de jogo devido a uma lesão nas costas.

Lyon-Guingamp, 2-0

O outro lesionado foi o capitão do Lyon, Gonalon, que sofreu uma entrada dura (do jogador do Guingamp Diallo) e teve se deixar o campo em maca. Umtiti também ficou magoado durante o jogo, mas acabou por continuar em campo.

No lance em que Gonalons acabou por ter de ser substituído pela entrada dura de Diallo, o jogador do Guingamp acabou por ser expulso com um cartão vermelho direto, não obstante, numa primeira instância, o árbitro Thual ter mostrado o amarelo.

O também português Miguel Lopes não deixou o banco do adversário do V. Guimarães na Europa.

O Lyon - que na próxima quinta-feira vai defrontar o Rijeka na Liga Europa (o V. Guimarães recebe o Bétis) - volta às vitórias na liga francesa depois de cinco jogos sem ganhar e sobe ao 11º lugar.

Resultados e classificação da liga francesa.