Betis e Levante não foram além do nulo, nesta quinta-feira, em jogo fraco tecnicamente mas cheio de incidências.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

O adversário europeu do Vitória de Guimarães ficou reduzido a dez elementos logo aos 30 minutos, quando Chica viu o segundo cartão amarelo. Ainda assim o Betis podia (e devia) ter chegado à vantagem ao minuto 37, mas o árbitro anulou um golo limpo a Molina.

O português Sergio Pinto entrou ao intervalo na equipa do Levante, e aos 61 minutos assistiu a uma troca de árbitro, devido a lesão. Carlos López López substituiu Hernández Hernández e dez minutos depois assinalou uma grande penalidade a favor do Betis.

Chamado à conversão, Molina permitiu duas vezes a defesa a Keylor Navas. O primeiro penálti não contou, uma vez que o guarda-redes do Levante estava claramente adiantado em relação à linha de baliza, mas depois escolheu o mesmo lado e voltou a ser feliz.

Foi a felicidade que faltou aos seus colegas de ataque em dois lances. Ainda antes do penálti do Betis houve uma jogada de muito perigo na área contrária, mas David Navarro, quase em cima da linha de baliza, não conseguiu marcar, com a bola a ir ao poste. A cinco minutos do fim o avançado Babá, ex-Marítimo, intercetou involuntariamente dois remates do colega Barral. O segundo ia para fora, mas o primeiro parecia destinado ao golo.

Keylor Navas voltou a brilhar a quatro minutos, com uma espantosa defesa a remate de Vadillo, da entrada da área.

Adversário europeu do Vitória de Guimarães, o Betis jogou da seguinte forma: Andersen; Chica, Amaya, Perquis, Nacho; Torres e Verdú (Nono, 75m); Juanfran, Chuli (Vadillo, 59m) e Juan Carlos (Cedric, 64m); Molina.

At. Bilbao falha assalto à «Zona Champions»

O At. Bilbao perdeu a oportunidade de subir ao quarto lugar da Liga espanhola, ao empatar em casa com o Elche (2-2).

A equipa visitante, treinada por Fran Escribá, antigo adjunto do Benfica, esteve mesmo a vencer por duas bolas a zero. Lombán (9m) e Ñiguez (47m) marcaram para os visitantes.

Susaeta (55m) e Aduriz (69m) evitaram a derrota da formação da casa, que igualou o Villarreal na tabela classificativa.