Um dos feridos mais graves do acidente ocorrido com a carrinha que transportava jogadores do Inter da Boavista foi transferido ao início da noite de domingo para o Hospital de St. António, no Porto. É um dos três atletas que se encontram em estado crítico na sequência do despiste desta manhã, que fez uma vítima mortal e mais cinco feridos.
Os jogadores da equipa júnior do Inter da Boavista deslocavam-se para Rendufe, onde iam disputar um encontro do campeonato distrital da II Divisão, quando a carrinha que os transportava se despistou. Hugo Cerqueira, mais conhecido por Peixe, de 17 anos, faleceu no local, sendo que a autópsia vai ser realizada amanhã, devendo o funeral ter lugar terça ou quarta-feira. Segundo testemunhas oculares ouvidas pelo Maisfutebol, a intervenção do INEM foi muito rápida e os feridos foram transportados para o Hospital de São Marcos, em Braga, onde foi feita a respectiva triagem.
O condutor da carrinha, Sebastião de 43 anos, e um dos atletas, de nome Sérgio, apresentavam escoriações ligeiras e tiveram alta ao início da tarde, enquanto três outros jogadores estão em estado grave, mas não correm perigo de vida. Em estado crítico continuam três jovens, sendo que um deles foi transportado ao início da noite de hoje para o Hospital de St. António, no Porto, onde já se encontrava um dos seus companheiros de equipa, evacuado de helicóptero pouco tempo depois do acidente.
As famílias das vítimas e a restante equipa do Inter da Boavista estiveram ao longo de todo o dia no Hospital de São Marcos, tendo sido acompanhadas por duas psicólogas daquela unidade hospitalar.