João Félix está há menos de um mês no Atlético de Madrid e tem dado que falar, primeiro pelo valor que o clube pagou pelo passe do jogador, depois pela atuação no dérbi frente ao Real Madrid, em que fez um golo e uma assistência.

Em entrevista ao jornal «As», o jovem português mostra-se «muito contente». «Os meus companheiros receberam-me muito bem e isso ajuda muito na integração aqui».

Questionado pelo jornalista sobre a pressão que vai ter no clube colchonero, aos 19 anos, João Félix desvalorizou a questão.

«Sim, tenho 19 anos, mas esta é a minha profissão e estou habituado a isso», começou por dizer, recordando: «O meu primeiro ano no Benfica também não foi fácil, sobretudo no início, mas depois tudo mudou. Com a ajuda dos meus companheiros correu tudo bem. Espero que também seja assim no Atlético.»

Leia mais da entrevista de João Félix ao jornal «AS»: «Físico não tenho, mas tenho coisas que outros não têm»

Como não podia deixar de ser, o jogador falou sobre o dérbi frente ao Real Madrid, em que fez um golo e duas assistências, na vitória do Atlético por 7-3.

«Foi muito bom, terminei o jogo muito feliz. No primeiro dérbi, fazer o que fiz é um pouco difícil. Estou muito contente», afirmou.

Imaginavas que fosse assim? «Não, nada», garantiu João Félix.

O avançado diz que «vencer a Liga dos Campeões é um sonho desde pequeno» e não quer apontar uma meta de golos a marcar nesta época de estreia no clube.

«Não defini uma meta, nem quero falar muito disso. Vou devagar, jogo a jogo, golo a golo e no final vê-se.»

João Félix, que disse ter tido ofertas de vários clubes quando estava no Benfica, explicou a opção pelo Atlético. «É um grande clube que trabalha muito bem para formar jogadores. Já vimos isso».

E claro, por causa do treinador. «Simeone trabalha muito bem com os avançados e isso ajudou-me a decidir», contou o jogador, dizendo que falou uma vez com o técnico ao telefone antes de tomar a decisão.