Cruzeiro e Atlético Mineiro conquistaram na madrugada desta quinta-feira o apuramento para final da Copa do Brasil. Enquanto as «raposas» empataram a três frente ao Santos, fora de casa, depois de vitória por 1-0 na primeira mão, o Atlético deu a volta à meia-final com o Flamengo de forma épica, ganhando por 4-1, depois de ter perdido por 2-0 na primeira mão, disputada na passada semana no Maracanã.

No Vila Belmiro, o jogo foi agitado e emocionante logo desde o início. Robinho inaugurou o marcador logo ao primeiro minuto, empatando a eliminatória. Seis minutos volvidos, Marcelo Moreno empatou o jogo. No entanto, o Santos reagiu de forma agressiva, conseguindo dar a volta à eliminatória com golos de Gabriel (no segundo minuto de compensação da primeira parte) e Rildo, aos 58 minutos. O Cruzeiro estava afastado da final até que apareceu o extremo Willian, salvando a formação mineira com um bis, entre os 80 e os 94 minutos.

Na outra meia-final, a reviravolta acabou por ser definitiva. O Atlético Mineiro entrou mais forte, pressionando a equipa do Flamengo, mas seriam os cariocas a chegar primeiro à vantagem, por intermédio de Éverton (minuto 34). A quatro minutos do intervalo, o promissor avançado Carlos empatou para o Atlético. Na segunda parte, a formação de Belo Horizonte chegou à goleada com golos de Maicosuel, aos 57 min., Dátolo, aos 81 min. e Luan, aos 84 min.

A final será disputada a duas mãos, restando saber se os ambos os encontros serão disputados no Mineirão. As partidas estão marcadas para os próximos dias 12 e 26 de novembro.