João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, garantiu esta quinta-feira que as credenciais para a reabertura do novo laboratório de Lisboa estarão prontas até ao final do ano.

«Mesmo que existam alguns atrasos, penso que o mais tardar até ao final de dezembro o laboratório de Lisboa já estará apto a funcionar», prometeu o secretário de Estado à margem da cerimónia de inauguração da nova pista de «cross country» no Jamor.

João Paulo Rebelo não quis alongar em comentários sobre a suspensão da Rússia dos Jogos Olímpicos, afirmando apenas que Portugal continua na linha da frente no combate ao doping.

«Não me quero pronunciar sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto a propósito da suspensão dos atletas russos, pois não conheço os contornos do acórdão do TAS. Mas a nossa postura é sempre a mesma. Combate, combate e combate ao doping», explicou.

O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o recurso dos atletas russos relativamente às sanções impostas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).