15 jogos na temporada 2013/14, 3 derrotas para o Chelsea de José Mourinho. Neste sábado, os blues não aproveitaram a possibilidade de chegar ao primeiro lugar da Premier League, à condição, perdendo no reduto do Newcastle.

Foi o segundo desaire na Premier League para Mourinho. A 14 de setembro, o Everton travou a formação londrina pela margem mínima (1-0). Quatro dias mais tarde, o Chelsea foi surpreendido em casa pelo Basileia, para a Liga dos Campeões (1-2).

Desta vez, os blues perderam por dois golos de diferença. Após uma primeira parte equilibrada, sem alterações no marcador, o Newcastle conseguiu aproveitar um lance de bola parada para se colocar em vantagem.

Ao minuto 68, Yoan Gouffran partiu de posição regular na sequência de um livre e finalizou de cabeça. O Chelsea tentou responder mas viria a sofrer o segundo já perto do final. Loic Remy, outro jogador francês, confirmou a tarde de pesadelo para José Mourinho (2-0).

Com este resultado, a formação londrina, que vinha de seis vitórias consecutivas, pode cair na classificação. Porém, o Arsenal defronta o Liverpool e o Everton recebe o Tottenham de André Villas-Boas. Duelos entre equipas que estão nos primeiros seis lugares da Premier League.


Confira a classificação.