Pedro Lamy venceu neste domingo, ao volante de um Ferrari 550 Maranello da equipa Larbre, a quinta etapa do campeonato FIA GT, disputado no circuito de Brno, na República Checa.
O piloto português dividiu a condução do carro nas 83 voltas ao circuito com o suíço Gabriele Gardel, deixando o italiano Andrea Bertolini e o austríaco Karl Wendlinger, em Maserati MC12, a 58,036 segundos e o brasileiro Jaime Nelo e o francês Jean-Philippe Belloc, em Ferrari 575 Maranello GTC, a 59,863.
Trata-se da terceira vitória da época para Lamy, segunda com Gardel num Ferrari 550 Maranello, atenuando o insucesso que foi a sua participação nas 24 horas de Le Mans. O português largou da sétima posição da grelha e beneficiou de um acidente na parte inicial da corrida, que não o envolveu, para subir logo a terceiro.
«Houve um acidente na parte inicial, que felizmente consegui evitar. Com a confusão passei para o terceiro lugar e a partir dessa altura resolvi moderar o ritmo de forma a poupar os pneus para o final do meu primeiro turno», explicou em declarações citadas pela agência Lusa. «O Gabriele teve uma condução fantástica à chuva. O nosso carro também esteve muito bom com o piso molhado e conseguiu manter a segunda posição até me passar novamente o carro», vincou.