Tiago Monteiro assinou esta terça-feira pela equipa espanhola Seat Sport e vai disputar o Campeonato do Mundo de Turismo (WTCC). Depois de duas épocas na Fórmula 1, o português vai ser o quinto piloto oficial da Seat, depois de Jordi Gené, Yvan Muller, Michel Jourdain e Gabriele Tarquini, a partir da segunda ronda da prova.
Em declarações à agência Lusa, Tiago Monteiro confessou-se «muito contente pelo acordo alcançado» para ser piloto oficial. «Desde que experimentei o carro, em Valência, apercebi-me de que a equipa tem uma grande experiência a nível profissional», revelou o antigo piloto da Jordan, avançando que pretende «aprender rapidamente num campeonato distinto e estar entre os melhores o quanto antes».
De acordo com o comunicado da equipa espanhola, Monteiro vai estar em Curitiba, este fim-de-semana, mas primeiras corridas da competição, com o objectivo de «conhecer a equipa».
O Mundial WTCC terá mais 10 etapas além da brasileira e o português irá estrear-se provavelmente na Holanda, em Maio. A prova termina no mês de Novembro em Macau, com Portugal a receber a sexta ronda em Julho.