«Este ano o objectivo de crescimento é de 30%, próximo das cinco mil unidades até ao final do ano», disse Orlando Teixeira, à margem de uma conferência organizada pelo Imagens de Marca e a República Checa sobre trocas comerciais entre os dois países.
rlando Teixeira disse ainda que a marca pretende ainda conquistar até 2013 quase 3% da quota de mercado, contra os actuais 1,9%, apostando no «desenvolvimento da rede dos concessionários, consolidação da imagem de marca no mercado, crescimento sustentado, alargamento da gama de produtos e inovação».
O director-geral da Skoda lembrou ainda que em Setembro será lançado o novo Superb, topo de gama da Skoda, e no próximo ano o Yeti, um modelo compacto citadino.
Em termos globais, a Skoda alcançou um volume de vendas de 630 mil unidades em 2007, o que representou um crescimento de 15%.
«Este ano, vamos continuar a crescer a 15%, sobretudo com base em três pilares de grande crescimento-China, Índia e Rússia», disse.
Veja fotos de modelos da marca em cima
RELACIONADOS
Já chegou carro que lê sinais de trânsito (fotos e vídeo)
Peugeot 207 CC considerado o mais seguro (fotos)
ACAP diz que produção automóvel baixou quase 20% em Maio
Novo modelo da Seat vai chamar-se Exeo
Mais de um milhão visita sites de automóveis
Portugueses compram mais carros usados no estrangeiro
Mulheres e idosos são os que compram mais automóveis novos
Governo prepara medidas de incentivo a carros eléctricos e híbridos
Honda lança automóvel a hidrogénio sem emissões poluentes
Auto-Estradas: que direitos têm condutores quando há obras?