O futuro de Axel Witsel define-se esta segunda-feira. De acordo com a imprensa belga, uma delegação do Benfica deslocou-se a Liège para lacrar a contratação do médio do Standard. A prudência nas declarações é um pacto assumido por todas as partes envolvidas. Só o pai e representante do atleta atendeu o telemóvel e aceitou falar, ainda que apressado e sem confirmar a reunião.

«Só lhe posso dizer que quero resolver tudo o mais depressa possível», referiu Thierry Witsel ao Maisfutebol, antes de algumas palavras de circunstância sobre o Benfica. «É obviamente um clube óptimo para qualquer jogador. O estádio é fantástico e a cidade de Lisboa óptima para viver. Vamos ver se o Axel poderá ir para Portugal. Não posso dizer muito mais por agora.»

Witsel ao Maisfutebol: «Conheço o interesse há muito tempo»

Silêncio por parte do Standard Liège, silêncio por parte do próprio Axel Witsel. Nos jornais belgas a informação mais recente aponta para uma primeira investida do Benfica frustrada na irredutibilidade do Standard. Uma oferta de seis milhões de euros terá sido rechaçada.

Pierre Françóis, director desportivo dos belgas, falou em exclusivo ao jornal Dernière Heure: «Aceitar uma oferta desse valor [seis milhões] por um atleta como o Axel seria um acto de má gestão.»

O Benfica terá de subir a parada se quiser garantir Axel Witsel.

Veja algumas imagens de Witsel: