O Manchester City foi a equipa de 2023 e, se restassem dúvidas, acabou a festejar mais um troféu, juntando o Mundial de clubes à histórica Treble: Premier League, Taça de Inglaterra e a primeira Liga dos Campeões da história do clube. Pelo caminho ainda venceu a Supertaça Europeia.

Mas 2023 teve muito mais que contar. Teve o Nápoles campeão em Itália, 33 anos depois de Maradona. Teve o Barcelona a quebrar um jejum atípico de títulos e o Sevilha a ganhar, ainda mais uma vez, a Liga Europa.

A Espanha foi campeã do mundo no feminino, a fazer história em campo mas também fora dele, depois daquele beijo de Rubiales a Jenni Hermoso.

Da América do Sul vieram muitos momentos marcantes. O título inédito do Fluminense na Libertadores, o clássico que terminou com a campeã do mundo Argentina a festejar em pleno Maracanã uma vitória histórica sobre o Brasil e, claro, aquela decisão épica do Brasileirão que acabou por consagrar o Palmeiras de Abel Ferreira.

2023 foi também o ano em que a Arábia Saudita intensificou a sua enorme manobra de influência no desporto mundial, atraindo craques consagrados à força de muito dinheiro. E terminou com uma decisão que pode vir a abalar a estrutura do futebol europeu.

O Maisfutebol continua a passar 2023 em revista. Agora os dez momentos do ano no futebol internacional, que pode ver na galeria associada