O Barcelona fez uma exibição abaixo do habitual em Alicante, frente ao Hércules, mas saiu com mais três pontos. Marcaram Pedro e Messi, que descansou os catalães. Nolito jogou dois minutos pelo Barça, que bateu um recorde com 50 anos!

O Hércules foi a única equipa a vencer o Barcelona na liga espanhola. Esse era o aliciante para esta partida. Trezeguet esteve muito próximo de marcar, mas o francês falhou na cara de Valdés. Do outro lado, junto ao intervalo, Pedro Rodriguez não desperdiçou e fez o 1-0.

Ao intervalo, o líder do campeonato vencia. Não encantava como noutras noites, é certo, e precisava de fazer o segundo para se tranquilizar. E ter Messi é um descanso, porque o argentino bisou mesmo a terminar.

Farinós já tinha sido expulso e La Pulga, aos 88, decidiu pegar na bola e, em zona frontal foi ganhando espaço até rematar de pé esquerdo para o fundo das redes.

Logo a seguir entrou Nolito, de quem se diz que já tem acordo para a próxima época com o Benfica. O camisola 27 ainda participou no 3-0, que foi concluído por Messi, após cruzamento da direita de Daniel Alves.

Assim, o Barça somou a 15ª vitória seguida, igualando o recorde que o Real Madrid detinha desde 1960/61! Assim, a diferença para o rival da capital aumenta para sete pontos, com a equipa de José Mourinho e Cristiano Ronaldo a jogarem neste domingo com o Osasuna.

Classificação da Liga Espanhola

Resultados e marcadores da 21ª jornada:

Sábado

Levante-Getafe, 2-0

(Valdo, 47; Caicedo, 54)

Málaga-Saragoça, 1-2

(Duda, 15) (Bertolo, 40; Pongolle, 86)

Maiorca-Sporting Gijon, 0-4

(D. Castro, 3; Canella, 61; A. Castro, 67; Nacho Novo, 86)

Real Sociedad-Almería, 2-0

(Ansotegui, 45; Tamudo, 78)

Hércules-Barcelona, 0-3

(Pedro Rodriguez, 43; Messi, 87 e 89)

Deportivo Corunha-Sevilha, mais tarde

Domingo

Atl. Madrid-Ath. Bilbao

Osasuna-Real Madrid

Espanhol-Villarreal