O Barcelona perdeu os primeiros pontos na Liga espanhola e o At. Madrid, podendo isolar-se na frente, fez pior. Os colchoneros foram ao terreno do Espanhol perder por 0-1, e são agora segundos, a um ponto dos catalães.

Ambas as equipas não conseguiram assim igualar o recorde de nove vitórias consecutivas a abrir a Liga, que continua a pertencer em exclusivo ao Real Madrid de 1968/69. Real que é aliás o grande vencedor desta ronda. Depois de ganhar ao Málaga (2-0), está está agora a três pontos do Barça e a dois do Atlético.

Simão e Pizzi foram titulares no Espanhol, Tiago ficou no banco do At. Madrid, que tentou muito, tentou tudo mas não conseguiu chegar ao golo. Valeu uma bola introduzida na própria baliza por Courtois, num lance em que Simão, na esquerda, deu para Fuentes cruzar, à procura de Sérgio Garcia, na área. O guarda-redes do Atlético tentou a interceção, mas acabou por ser infeliz.

Um resultado desmoralizador para um At. Madrid a fazer um grande início de época, antes do regresso da Liga dos Campeões. Os espanhóis, adversários do FC Porto no Grupo G, jogam esta terça-feira em casa do Áustria Viena.

Quanto ao Espanhol, que teve os portugueses em muto bom plano, especialmente Simão (Pizzi saiu aos 72m), subiu ao quinto lugar graças a estes três pontos.

Ficha do Espanhol-At. Madrid

Veja a classificação em Espanha