Um golo de Di Maria, aos 46 minutos, e outro de Cristiano Ronaldo nos descontos, permitiram ao Real Madrid cumprir os serviços mínimos frente ao Málaga, em jogo da jornada 9 da Liga espanhola.

O Real Madrid teve quase sempre o controlo do jogo e criou oportunidades, mas não conseguiu assinar uma exibição que entusiasmasse os seus adeptos. Cristiano Ronaldo rematou aos ferros aos sete minutos e a equipa de Ancelotti teve outros momentos em que podia ter construído uma tarde tranquila. No entanto, perto do intervalo foi o Málaga, por Eliseu, que ficou perto do golo.

Depois do descanso, Di Maria cruzou à procura de Ronaldo. O português não tocou, mas a sua ação baralhou o guarda-redes do Málaga que acabou por não conseguir defender.

A segunda parte foi mais dividida, o Málaga subiu um pouco mais no terreno, mas nunca criou excecionais ocasiões de golo. O guarda-redes da equipa visitante foi o melhor em campo ( veja a ficha de Caballero).

No Real Madrid jogaram os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe. Fábio Coentrão nem no banco. Do lado do Málaga, Antunes e Eliseu foram titulares. Duda não saiu do banco.

Gareth Bale entrou aos 75 minutos, para o lugar de Morata.

O 2-0 chegou nos descontos, de grande penalidade. O árbitro considerou que uma queda de Bale na área justificava falta. Cristiano Ronaldo não perdoou.