Uma vitória tranquila. O Barcelona respondeu ao triunfo excitante do Real Madrid, na véspera, com quatro golos sem resposta frente ao Sevilha. Em Camp Nou, os culés nem precisaram de suar para bater o terceiro classificado da liga espanhola. Mais, também não precisaram nem de Puyol, nem de Messi, que não saíram do banco.
Iniesta continua em grande forma e abriu o marcador aos dois minutos. Um remate em arco, com técnica e inteligência a bater Varas pela primeira vez. Com a equipa igual a sim mesma, ou seja, a rendilhar o jogo até desferir golpes fatais, os catalães voltariam a marcar ainda no primeiro tempo. Jogada de Iniesta e Xavi, finalização de Etoo.
O resultado ao intervalo indicava já a vitória do Barça. A segunda parte apenas confirmou o bom futebol da formação de Pep Guardiola. Xavi imitou Iniesta ao marcar de longe e Henry fechou a contagem. O passe, claro, foi de Iniesta. Aos 54 minutos, o Barça descansava, garantia os três pontos e continua com seis de diferença para o rival Real Madrid.
Resultados da jornada 32:
Terça-feira:
Real Madrid-Getafe, 3-2
(Higuaín, 45 e 90m; Guti, 86m)(Soldado, 10m; Albín, 84m)
Numancia-At. Bilbao, 1-2
(Cisma, 10m)(Toquero, 30m; Llorente, 48m)
Quarta-feira:
Bétis-Valência, 1-2
(Ricardo Oliveira, 87) (Villa, 66 e 79)
Osasuna-Málaga, 2-3
(Plasil, 18; Nekounam, 33) (Apono, 5 g.p.; Lolo, 72; Salva 77)
Deportivo-Almería, 2-0
(Verdú, 59; Lassad, 68)
Barcelona-Sevilha, 4-0
(Iniesta, 2; Etoo, 16; Xavi, 49; Henry, 54)
Quinta-feira:
Villarreal-Recreativo
Sp. Gijón-Espanhol
Maiorca-Valladolid
Racing-At. Madrid