O Liverpool procurou aconselhamento legal sobre o caso do uruguaio Luis Suárez, punido pela FIFA com nove jogos de castigo pela seleção e suspensão durante quatro meses de toda a atividade futebolística.

O clube inglês não pode recorrer do castigo, porque foi aplicado ao serviço da seleção, mas também vai afetar o desempenho do jogador na equipa, já que o jogador terá de ficar sem jogar até Outubro. 

Castigo não impede que seja transferido no mercado de verão 

Suárez é atleta do Liverpool, mas é pretendido pelo Barcelona, por isso, o jogador e o advogado vão viajar para a cidade catalã, onde organizarão a defesa. «Vamos reunir-nos em Barcelona com os advogados do Liverpool», disse o defensor de Suarez, Alejandro Balbi.

O advogado adiantou ainda que tem uma reunião marcada com Pere Guardiola, irmão do treinador do Bayern, que é empresário do jogador, o que indica que a transferência para o Barcelona ainda está em cima da mesa.

Segundo a imprensa uruguaia, o Barcelona disponibilizou também ajuda jurídica para coordenar os recursos da sanção: um do próprio Suárez e outro da Federação Uruguaia de Futebol.