O mítico Michael Jordan está de volta à NBA, desta vez como co-proprietário dos Charlotte Bobcats. O accionista maioritário dos Bobcats, Robert Johnson, não divulgou os valores envolvidos mas já confirmou o negócio.
Johnson, que comprou os Bobcats em 2002 por 300 milhões de dólares, afirmou estar entusiasmado com o regresso de Jordan: «É apaixonante ter omeu amigo, Michael Jordan, como sócio nas minhas aventuras empresariais e desportivas. Não só o respeito pelos seus conhecimentos de basquetebol como tabém pela sua visão empresarial e de marketing, o que significa uma grande contratação para os Bobcats.»
Em 2000, Jordan já havia regressado à NBA como dirigente dos Washington Wizards cargo do qual acabou por ser despedido em 2003. Aquele que é considerado como o melhor basquetebolista de sempre regressa entusiasmado: «Johnson é um dos homens de negócios mais astutos que conheço. Estou ansioso por poder utilizar os meus conhecimentos nas áreas em que seja preciso para que [os Bobcats] tenham a melhor equipa possível.»
A última época dos Bobcats ficou marcada por muitas lesões e a equipa acabou por registar 26 vitórias e 56 derrotas. Além disso, terminou no 22º posto da classificação da NBA em termos de espectadores nos jogos, apesar de se ter mudado para um novo pavilhão, no valor de 265 milhões de dólares.