Aproveitando a paragem da WNBA, a portuguesa Ticha Penicheiro tem tido uma participação meritória ao serviço do Spartak de Moscovo, onde joga com outras estrelas da liga americana de basquetebol feminino. Agora, alcançou a final da Taça da Europa feminina em basquetebol.
Nesta quinta-feira à noite, Ticha participou no empate a 61 pontos no terreno do Salamanca, que serviu para consolidar a vitória alcançada na primeira mão das meias-finais por 71-55. A portuguesa foi uma das melhores da sua equipa ao longo dos 34 minutos que esteve em campo, apontando 11 pontos, fazendo duas assistências e cinco ressaltos. Ainda assim, a norte-americana Linda Leslie voltou a estar em foco, afirmando-se como a principal estrela em campo.
No outro jogo da noite ficou a conhecer-se o adversário do Spartakl. Trata-se do Aix-en-Provence, que ultrapassou as italianas do Maddaloni, apesar de terem perdido em casa por 71-73. Valeu o triunfo no primeiro jogo por 65-79.
As francesas recebem o Spartak na primeira mão da final da Taça da Europa, em 14 de Março, disputando-se o segundo encontro uma semana depois em Moscovo.