Depois da vitória arrasadora sobre os Chicago Bulls, os Golden State Warriors perderam fora com os Minnesota Timberwolves por 119-99.

Sem a estrela Steph Curry, magoado na mão direita, nem Draymond Green, os Warriors não tiveram soluções para travar uns Wolves liderados por Karl-Athony Towns, que anotou 26 pontos e 11 ressaltos.

Os Warriors, que durante parte da temporada foram a melhor equipa da fase regular, estão a ter um início de 2022 abaixo das expetativas, tendo perdido cinco dos nove jogos realizados desde a viragem do ano e têm agora 31 vitórias e 12 derrotas.

Os Phoenix Suns, que têm o melhor registo a Oeste e também em termos absolutos na fase regular com 33 vitórias e nove derrotas, «cilindraram» em Detroit os Pistons por 135-108: Devin Booker anotou 30 pontos.

Destaque ainda para o desaire caseiro dos Sacramento Kings diante dos Houston Rockets por 118-112 - Neemias Queta, poste português da equipa da capital da Califórnia, ficou de fora - e para a vitória autoritária dos Utah Jazz no reduto dos Denver Nuggets, com Donovan Mitchell (31 pontos) a ser decisivo. Aos Nuggets de nada valeu o triplo duplo (25 pontos, 15 ressaltos e 14 assistência) da estrela Nikola Jokic.