Dois encontros com o F.C. Porto, em menos de uma semana, qual deles o mais importante? Para Leonardo Jardim, é fácil responder a esta pergunta: «Vamos abordar o jogo de forma positiva, procurar ser competitivos, mas a Taça da Liga não é a nossa prioridade. O jogo do campeonato será sempre aquele a que daremos maior importância. Não é fácil fazer dois jogos em três dias com o Porto, mas acredito que seremos mais fortes no sábado.»

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O vaticínio do técnico não surge por acaso, uma vez que já admitiu que irá poupar alguns titulares esta quarta-feira. Na ordem do dia, em Aveiro, estão os recentes elogios de André Villas Boas e do próprio Pinto da Costa, ao trabalho de Leonardo Jardim. O jovem treinador gostou do que ouviu e distribuiu os louros por todo o grupo: «São fruto da campanha que a equipa está a fazer e, por isso, extensíveis aos jogadores. Tínhamos margem de progressão, crescemos e fomos regulares, como provam os pontos e a classificação.»

Quanto ao presidente do F.C. Porto, se houver disponibilidade, terá direito a um agradecimento pessoal: «Não tive essa possibilidade no jogo do Dragão, que fizemos na primeira volta, mas desta feita, se o vir, terei todo o prazer em cumprimentá-lo e trocar algumas palavras.»